sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Julgamentos

Reultados de julgaments d comisão de justiça do CF7.


VIII CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 SOCIETY ADULTO ABERTO/2012
COMISSÃO DISCIPLINAR

 RESULTADOS DOS JULGAMENTOS – em 12 de março de 2012.

JULGADORES:
CARMÉSIO CARLOS CABRAL (Presidente), DAMIÃO DE OLIVEIRA DE SOUZA, ANTONIO WILSON PEREIRA LOPES, RODSON MENDES PEREIRA e, DANIEL CARLOS DE OLIVEIRA.

 1º Caso - Liliu e Biogo ambos atletas do XV de Outubro: No jogo Bom Futuro 5x1 XV de Outubro, disputado no dia 12 de março de 2011, válido pela 4ª Rodada da Fase Classificatória. Os atletas discutiram fortemente, trocando ofensas com palavrões, até receberem cartão amarelo, aplicado pelo árbitro principal do jogo o Sr. Ângelo Máximo de Souza (João Paulo). Nos momentos seguintes, percebendo que seria substituído pelo seu treinador de seu time o atleta Liliu que estava descontrolado revoltou-se diante da decisão. Sem esperar pela realização da substituição iminente o jogador, retirou a camisa em campo o que lhe rendeu o cartão vermelho, em seguida atirou a camisa ao chão e continuou proferindo palavrões a orla do campo de jogo. “No decorrer da partida os atletas Biogo e Liliu do XV de Outubro, ficaram discutindo trocando palavrões entre si mesmo, ocasionando punição com os dois tomando cartão amarelo. Após isso o atleta Liliu, retirou sua camisa em campo e jogou, ocasionando a punição com sua expulsão de campo.” Relato da arbitragem do jogo, feita pelo 2º árbitro o Sr. Raimundo de Souza Júnior.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, OS ATLETAS FORAM ABSOLVIDOS.

2º Caso – Cara Suja, atleta do Pitombeira: No jogo Bom Jesus 0x2 Real, disputado no dia 12 de março de 2011, pela 4ª Rodada da Fase Classificatória. Segundo relato do árbitro principal daquele jogo o Sr. Francisco Maciel Matias da Silva.  “O atleta Cara Suja da equipe da Pitombeira ficou na torcida incentivando a violência pediu para os árbitros apitar para os dois lados”. Na final do campeonato, disputada no dia 05 de abril de 2011, entre Morcego 3x0 Real. O citado atleta invadiu o campo de jogo a cada gol marcado, inclusive sem um dos casos sem camisa. Além disso, se comportou como um torcedor declarado do Morcego.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR ADVERTÊNCIA AO ATLETA.

3º Caso – Everaldo, atleta do União: No jogo União 0x1 Santa Cruz, disputado no dia 12 de março de 2011, pela 4ª Rodada da Fase Classificatória. Este atleta foi expulso por agressão física (pontapé sem bola), recebendo cartão vermelho, aplicado pelo árbitro Francisco Maciel Matias da Silva, que relata: “Aos 20 minutos da segunda etapa de partida, o atleta do União, Everaldo foi expulso por motivo de agressão física ao atleta Damário do Santa Cruz.” Lembrando que o atleta cumpriu a suspensão automática na 5ª e última rodada da Fase Classificatória, sendo também o último jogo do União na competição.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR ADVERTÊNCIA AO ATLETA. DEVIDO O MESMO TER CUMPRIDO A AUTOMÁTICA. PORÉM, SE O MESMO FOR EXPULSO NOVAMENTE ANTES DE COMPLETAR 01 (UM) ANO, INDEPENDENTE DO MOTIVO, TERÁ A PUNIÇÃO DOBRADA, POR SER REINCIDENTE.

4º Caso – Luiz, atleta do Santa Cruz: No jogo União 0x1 Santa Cruz, disputado no dia 12 de março de 2011, pela 4ª Rodada da Fase Classificatória. O jogador quando estava no banco de suplentes insinuou que os árbitros estavam favorecendo o União. O 1º árbitro do jogo, o Sr. Raimundo de Souza Júnior descreveu na súmula do jogo: “Durante a partida entre as equipes de União e Santa Cruz, o atleta Luiz falou que sua equipe estava jogando contra 09, insinuando que os dois árbitros estavam contra sua equipe.” No jogo Santa Cruz 2x3 Morcego, disputado no dia 02 de abril de 2011, válido pela Semifinal, o atleta recebeu 2 (dois) cartões amarelo, redundando na sua expulsão. Nesse caso ainda não cumpriu a suspensão automática.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR A PENA DE 02 (DOIS) JOGOS AO ATLETA.

5º Caso – Netinho Quaresma, atleta do XV de Outubro: No jogo XV de Outubro 3x3 Internacional de Cabeça do Boi, disputado no dia 20 de março de 2011, pela 5ª Rodada da Fase Classificatória. O jogador foi expulso por reclamação acintosa ao 1º árbitro do jogo, o Sr. Jônathas Pedro de Almeida Queirós, a quem o atleta se dirigiu assim que o jogo acabou para tomar satisfação e querendo explicações pela sua expulsão. O citado árbitro relatou assim o caso: “Expulsei o atleta da equipe VX de Outubro, o Sr. Luiz Quaresma Neto, aos 21 minutos da segunda etapa. Após reclamação acintosa da marcação da arbitragem, e no término do jogo se dirigiu a mesa, ameaçando de dar um murro na arbitragem. Declaração essa de forma desacatadora e violenta.”

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR A PENA DE 03 (TRÊS) JOGOS AO ATLETA.

6º Caso – Cléber, atleta do Morcego: No jogo Santa Cruz 2x3 Morcego, disputado no dia 02 de abril de 2011, pela Fase Semifinal. O jogador embriagado invadiu o campo três vezes numa delas chegou a agredir com uma rasteira o atleta Bié. Isso fez com que o jogo fosse paralisado. Vale informar que o atleta jogou as primeiras partidas pela equipe do Morcego sua comunidade, mas, descontente por uma substituição abandonou o time. Nesse dia tomado pelo efeito da bebida resolveu se rebelar torcendo contra e fazendo o que descrevemos acima.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR A PENA DE 02 (DOIS) JOGOS AO ATLETA.

7º Caso – Zé Gás, atleta do Pitombeira: No jogo Santa Cruz 2x5 Pitombeira, disputado no dia 05 de abril de 2011, pela Fase Final (disputa do 3º lugar). O jogador recebeu 02 cartões amarelo e foi expulso. O 2º cartão ocorreu por jogo violento contra o atleta Damário do Santa Cruz. Ao recebeu o cartão vermelho, proferiu palavras desrespeitadoras contra o árbitro Ângelo Máximo de Souza, dizendo que ele não era capaz de apitar aquele jogo. No Torneio Preparatório (espécie de Torneio Início) do Campeonato Municipal de Futebol 7 adulto Aberto/2012, o atleta foi expulso no jogo final do torneio, por cotovelada no atacante Jefinho do Real. Ao receber o cartão vermelho o jogador reclamou bastante da arbitragem.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR A PENA DE 02 (DOIS) JOGOS AO ATLETA.

8º Caso – Rolembergue e Luiz de Necí, atletas de Esporte Bíblia e de Alto Atlético: No jogo Morcego 3x0 Real, disputado no dia 05 de abril de 2011, pela Fase Final (Decisão). Os jogadores que são da comunidade de Morcego ficaram na torcida e não se contiveram a cada gol deste time, invadindo o campo de jogo para comemorar, atrasando o reinício de partida. Em dois momentos a arbitragem teve que interromper o jogo para pedir que o atleta voltasse a estar por trás da corda de isolamento.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR ADVERTÊNCIA AOS ATLETAS.

9º Caso – Neném Cabral, atleta do Real: No jogo Morcego 3x0 Real, disputado no dia 05 de abril de 2011, pela Fase Final (Decisão). O jogador foi expulso por jogo violento contra o atleta Chinês do Morcego. O Atleta ainda não cumpriu a suspensão automática.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR A PENA DE 01 UM) JOGO.

10º Caso – Alzay Fernandes, técnico do Alto Atlético: No jogo Morcego 3x1 AABB Comunidade, disputado no dia 20 de maio de 2011, pela Fase semifinal do campeonato municipal de minicampo sub-20. O treinador reclamou acintosamente do segundo árbitro da partida, o senhor Francisco Maciel Matias da Silva ameaçando-lhe verbalmente e xingando-lhe de palhaço. Relatório do árbitro: “Fui agredido verbalmente pelo treinador alzay. Ele falou, ‘vou te matar! Você vai ver, palhaço! Você é contra minha equipe! Vou dar umas tapas em você, palhaço!’”.

RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, APLICAR A PENA DE 04 (QUATRO) JOGOS.

Assu/RN, 12 de março de 2012.


Carmésio Carlos Cabral

Presidente da Comissão Disciplinar
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  VIII CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 SOCIETY ADULTO ABERTO/2012
COMISSÃO DISCIPLINAR
REUNIÃO PARA JULGAMENTO DE CASOS OCORRIDOS DURANTE OS JOGOS VÁLIDOS PELA 4 ª e 5ª RODADAS DA FASE CLASSIFICATÓRIA E PELAS QUARTAS-DE-FINAL
Terça Feira, 08 de maio de 2012
PAUTA PARA JULGAMENTO:
1º Caso – Cara Suja, atleta do Bom Jesus: No jogo Morcego 4x0 Bom Jesus, disputado no dia 14 de abril de 2012, válido pela 4ª Rodada da Fase Classificatória. O atleta estava no banco de reservas na condição de Auxiliar Técnico durante parte do 1º tempo. De repente, deixou o local por conta própria inconformado com o rendimento de seu time. Daí por diante começou a dizer algo com a arbitragem. Ao final da 1ª etapa de partida xingou o árbitro Raimundo de Souza Júnior (Júnior de Mocinha). O atleta está sendo julgado pela 3ª vez do ano passado para cá. Relato do árbitro: “No término do 1º tempo de jogo, expulsei o Auxiliar Técnico Cara Suja, por me agredir com verbalmente com xingamentos do tipo: juiz fraco, sem pulso, burro.”
RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS. RESOLVEMOS APLICAR A PENA DE 02 (DOIS) JOGOS), AO ATLETA “CARA SUJA”. APROVEITAMOS E, PEDIMOS AO ÁRBITRO QUE, SEJA MAIS EXPLÍCITO COM O RELATÓRIO.
2º Caso – Jessé, atleta do Bom Futuro: No jogo Bom Futuro 1x0 Alto Atlético, disputado no dia 21 de abril de 2012, válido pela 4ª Rodada da Fase Classificatória. O atleta foi expulso ao receber 02 cartões amarelos. Ao receber o Cartão Vermelho chutou a bola tentando acertar o árbitro principal de partida o Sr. Jônathas Pedro de Almeida Queirós e ao sair de campo xingou o citado árbitro. É réu primário. Relatório do árbitro: “Expulsei o jogador de 12, o Sr. Jessé Dantas da equipe do Bom Futuro, após a segunda advertência (2º Cartão Amarelo). Após a marcação, pegou a bola e chutou em minha direção. Consegui me livrar, mas a bola atingiu o jogador Jocélio Pinto da equipe do Alto Atlético que não reagiu. Segundo o árbitro auxiliar o Sr. Raimundo de Souza Júnior (Júnior de Mocinha), o Sr. Jessé chutou a bola de propósito tentando me agredir. Ao sair de campo disse as seguintes palavras: Juiz B...! Filho da P...!”
RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS. RESOLVEMOS APLICAR A PENA DE 04 (QUATRO) JOGOS AO ATLETA “JESSÉ”.
3º Caso – Melzinho, atleta do Pitombeira: Durante o jogo Pitombeira 2x2 Trapiá, disputado no dia 21 de abril de 2012, válido pela 4ª Rodada da Fase Classificatória. O jogador atingiu violentamente um adversário a altura do peito. Relatório do árbitro: “Expulsei aos 7 minutos da segunda etapa o Sr. Francisco De Assis Lopes da Costa (Melzinho) de nº 13, da equipe do Pitombeira, por atingir com a perna direita na altura do peito o atleta da equipe do Trapiá, o Sr. Reginaldo Gomes de Oliveira (Bileu) intencionalmente. Na seqüência, o jogador foi atendido e substituído e depois retornou ao campo de jogo.”
RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS. RESOLVEMOS APLICAR A PENA DE 01 (UM) JOGO AO ATLETA “MELZINHO”.
4º Caso – Geovane e Willem, jogadores de Santa Cruz e Bom Futuro, respectivamente: No jogo Santa Cruz 3x2 Bom Futuro, disputado no dia 29 de abril de 2012, válido pela 5ª e última Rodada da Fase Classificatória. Os atletas foram expulsos por agressão e revide sem bola. Relato do árbitro principal do jogo, o Sr. Jônathas Pedro de Almeida Queiros: “Expulsei aos 13 minutos do 2º tempo o jogador Geovane Nogueira da Silva de nº 7, no meio de campo com um pontapé, quando a bola se encontrava no meio de campo e em jogo, o jogador, o Sr. Willemberg de Lima de nº 7, da equipe do Bom Futuro que imediatamente revidou e atingiu também com um pontapé o seu agressor. Em ato continuo e expulsei-o também. Ambos saíram de campo normalmente, sem retardar o reinício de jogo.”
RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS. RESOLVEMOS APLICAR A PENA DE 02 (DOIS) JOGOS AOS ATLETAS “GEOVANE e WILLEM”.
5º Caso – Biloto, atleta do Bom Jesus: No jogo Pitombeira 5x0 Bom Jesus, disputado no dia 06 de maio de 2012, válido pelas Quartas-de-Final. O atleta agrediu com um empurrão e tentou acertar com um soco o árbitro principal do jogo, o Sr. Jônathas Pedro de Almeida Queirós, acusou-o de roubar e prejudicar sua equipe. Relatório do árbitro: “Expulsei aos 27 minutos do segundo tempo o jogador de 4 o Sr. Antonio Rodrigues Alves (Biloto) da equipe do Bom Jesus, após a marcação de uma falta, reclamou acintosamente e foi advertido pela segunda vez. Logo em seguida a expulsão, partiu em minha direção e me agrediu com empurrões e tentou dar um soco e disse as seguintes palavras: Você tá roubando, Ladrão! Prejudicando nós!”
RESULTADO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS. RESOLVEMOS APLICAR A PENA DE 02 (DOIS) ANOS AO ATLETA “BILOTO”.
JULGADORES:
CARMÉSIO CARLOS CABRAL
DAMIÃO DE OLIVEIRA DE SOUZA
CARLOS ANTONIO DA SILVA
Assu/RN, 15 de maio de 2012.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
VIII CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 SOCIETY ADULTO ABERTO/2012
COMISSÃO DISCIPLINAR
REUNIÃO PARA JULGAMENTO DE CASOS OCORRIDOS DURANTE OS JOGOS VÁLIDOS PELA FASE SEMIFINAL
Terça feira, 22 de maio de 2012
 
PAUTA PARA JULGAMENTO:
1º Caso – Lenço, atleta do Morcego: No jogo Morcego 0x2 Pitombeira, disputado no dia 13 de maio de 2012, válido pela Fase Semifinal. O atleta foi expulso após jogo violento e inconformado com a expulsão partiu em direção ao árbitro principal do jogo, o Sr. Jônathas Pedro de Almeida Queiróz, tentando lhe agredir fisicamente, só não conseguindo, porque foi contido por companheiros e membros de sua comissão técnica e principalmente pelo represente da mesa. Relatório do árbitro: “Expulsei aos 26 minutos do 2º tempo o jogador de nº 18, o Sr. José Aílton Pereira da Silva (Lenço) da equipe do Morcego, por jogo brusco grave. Após a expulsão partiu em minha direção tentando me agredir. Depois saiu de campo atendendo pedido de seu técnico.
OBS: A torcida da equipe do Morcego invadiu o campo incentivando a prática anti-desportiva dos jogadores com a arbitragem, causando tumulto, mesmo com a presença dos policiais militares.”
RESULTADO: Por unanimidade de votos, aplicamos a pena de 400 (quatrocentos) dias, a contar desta data 15 de junho de 2012.
 
2º Caso – Nilsinho atleta Morcego: No jogo Morcego 0x2 Pitombeira, disputado no dia 13 de maio de 2012, válido pela Fase Semifinal. O atleta recebeu advertência (cartão amarelo) por sair em defesa de seu companheiro Lenço, envolvendo-se no tumulto causado por parte de sua equipe. Naquele momento o atleta já se mostrava descontrolado reclamando bastante. Após o apito final, partiu em direção do árbitro principal do jogo o Sr. Jônathas Pedro de Almeida Queiróz, tentando agredi-lo incentivado por parte de alguns torcedores de sua equipe. O atleta foi contido pelo representante da mesa e pelo desportista Benício Gondim, mas teve consignando o cartão vermelho. Relatório do árbitro: “Expulsei ao término da partida o jogador de nº 3, o Sr. Francisco Elzanílson de Oliveira (Nilsinho) da equipe do Morcego, que partiu em minha direção tentando me agredir, sendo contido por integrantes de sua equipe e da organização da competição.”
RESULTADO: Por unanimidade de votos, aplicamos a pena de 400 (quatrocentos) dias, a contar desta data 15 de junho de 2012.
JULGADORES:
CARMÉSIO CARLOS CABRAL
DAMIÃO DE OLIVEIRA DE SOUZA
ANTONIO WILSON PEREIRA LOPES
PEDRO ALCÂNTARA DA SILVA JUNIOR
JOÃO BATISTA SIMÃO
Assu/RN, 15 de junho de 2012.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário